terça-feira, 10 de julho de 2012

Envenenamento já matou seis gatos e dois cães em Londrina (PR)


Nos últimos 15 dias pelo menos seis gatos e dois cachorros morreram envenenados no Jardim Imagawa, na zona norte de Londrina. Outros quatro animais estão internados com intoxicação em estado grave.
A moradora Angélica Manzato, que recolhe gatos e cachorros abandonados, perdeu três gatos e um cachorro. “Um outro cão da raça shitzu está internado com muita hemorragia. Temos alguns suspeitos, mas não podemos provar. Acreditamos que seja um morador da região”, afirmou.
De acordo com Manzato, o número de óbitos pode ser muito maior já que não há como contar os animais que vivem nas ruas e que também estão sendo vítimas. “O bairro todo está em alerta. Você sai e as pessoas vão contando as histórias de cachorros e gatos que foram encontrados mortos ou que passaram mal. Com certeza tem muito mais”, ressaltou.
O criminoso tem agido praticamento todos os dias, já que o número de animais atingido tem aumentado e assustado os moradores.
“Estamos trancando os animais dentro de casa. Ninguém mais deixe eles saírem. Porque não sabemos de onde vem o envenenamento. Pode ser jogado dentro do quintal, estar em cima do telhado, oferecido na rua. A comunidade está em pânico”, alertou.
Os veterinários que atenderam os animais acreditam que se trata de um raticida, misturado com chumbinho. O veneno provoca paralisação do sistema nervoso central e forte hemorragia. Os animais morrem rapidamente.
Angélica Manzato vai registrar um Boletim de Ocorrência (BO) para comunicar a polícia e pedir providências. A preocupação também é com as crianças do bairro.
“Imagina se uma criança passa a mão em alguma substância ou em um vômito de um animal e leva na boca. Os veterinários já nos alertaram que este tipo de veneno é altamente tóxico também para os humanos”, explicou.
Maltratar ou matar animais é crime e pode resultar em multa e prisão.
Fonte: Odiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão