quinta-feira, 12 de julho de 2012

Estresse do confinamento leva tigres a devorar filhote em zoo


Animais famintos: jovens tigres siberianos se alimentam de um raro Tigre de Bengala branco, em um Zoológico na região leste da China
Estas imagens horríveis mostram três jovens tigres matando e em seguida comendo a carne de um jovem filhote em um Parque Zoológico no leste da China, aparentemente porque eles não estavam devidamente alimentados.
As fotos chocantes dos tigres siberianos devorando o raro filhote de Tigre de Bengala branco foram tiradas por visitantes que passeavam pelo Parque em Rongcheng, uma província de Shandong.
“Primeiramente nós pensamos que eles estavam brincando, mas depois vimos que eles jogavam o filhote no chão”, disse um espectador estarrecido.
“Então, enquanto dois deles puxaram as pernas, o outro mordeu seu pescoço. A partir de então, o coitadinho tornou-se apenas a comida com a qual eles se ocuparam. Não víamos carne em lugar algum e parecia que eles estavam com fome. Foi chocante”.
Funcionários do Zoológico negaram alegações de que os tigres devoraram o filhote porque eles não tinham sido alimentados.
Um porta-voz disse: “Felinos jovens de grande porte costumam praticar suas habilidades de caça o tempo todo, e pensamos que foi isso que aconteceu aqui. É uma tragédia terrível, uma vez que são duas raças ameaçadas de extinção”.
Local exótico: Mantenedores do Zoológico em Rongcheng, província de Shandong, negam que os tigres tenham capturado o filhote por estarem famintos
O tigre siberiano é o felino de maior porte existente na natureza, e normalmente não tem contato com outras espécies de tigres. Se um tigre estranho invade o seu território, ele não hesita em atacar, mas ele costuma se alimentar de outros tipos de animais.
Tigres siberianos limparão uma carcaça de outro tigre se estiverem realmente famintos, mas não gostam do sabor da carne dos carnívoros, especialmente os de sua própria espécie.
O tigre siberiano macho é conhecido por muitas vezes matar os filhotes dos outros, mas faz isso geralmente para atrair a mãe e acasalar-se com ela.
Este nível de desespero normalmente acontece se o tigre está ferido ou doente.
fonte:.anda.

Um comentário:

verdade na expressão