quarta-feira, 11 de julho de 2012

Evento na Espanha utiliza cavalos selvagens para realizar combates com homens


Foto: Reprodução/Tvi 24
A tradição cruel com cerca de quatro séculos cumpre-se, todos os anos, em julho, na Galiza, Espanha. A “Rapa das Bestas” é uma “festa” para pessoas com coração forte e que se traduz num combate entre o homem e o animal, no caso, o cavalo.
Ou melhor, vários cavalos selvagens, que são capturados das montanhas da Galiza, na região noroeste, e que são depois juntos numa arena.
São precisos três homens, conhecidos como “aloitadores”, para controlar cada cavalo: um que fica nas costas do animal, outro que apodera-se do pescoço e o terceiro é responsável por lhe puxar a cauda, causando sofrimento e estresse ao bicho.
Durante a luta, os “aloitadores” jogam o cavalo ao chão, a fim de cortar a sua crina para aliviar o calor durante os meses mais quentes ou marcá-lo, se for ainda um cavalo jovem.
Este festival já foi condenado por vários grupos de direitos dos animais. Porém, os locais defendem a tradição, dizendo que é uma oportunidade para verem as necessidades dos cavalos que estejam doentes ou infetados por parasitas.
No último dia, os cavalos são levados de volta às montanhas, onde, após muito sofrimento, recuperam a liberdade.
Foto: Reprodução/Tvi 24
Foto: Reprodução/Tvi 24
Veja mais fotos do cruel evento aqui.
Fonte: Tvi 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão