terça-feira, 3 de julho de 2012

GADA vive momento crítico após ser despejado de canil, em Rio Claro (SP)


Cerca de 440 cães ocupam agora alojamento situado na Avenida 8, Cidade Nova (Foto: Reprodução)
O Gada (Grupo de Apoio e Defesa dos Animais) foi despejado do canil que ocupava há 12 anos no Jd. Novo I, em Rio Claro (SP). Ana Maria Diniz Hoppmann, presidente da entidade, explica que a casa foi cedida por uma senhora que faleceu recentemente. Após a morte da proprietária, a herdeira entrou na Justiça com pedido de reintegração de posse, que foi concedido no último dia 22.
Com isso, o Gada foi despejado do canil. Como foi estipulada multa de R$ 100,00 por dia em caso de descumprimento, o Gada removeu os animais do canil no dia 24 de junho, transferindo-os para o alojamento da Avenida 8.
Ana Maria conta que a situação, que já era crítica, ficou ainda pior. Agora, o alojamento conta com 440 animais em vez dos 220 que tinha antes. Novas baias foram construídas e adaptações feitas para dividir o espaço e separar os animais, mesmo assim alguns estão alojados em locais improvisados. É o caso de dois pit bulls que não conseguem se adaptar aos “colegas”. Eles estão amarrados em casinhas à espera de adoção.
A presidente pede a compreensão da população, já que não tinha outro local para abrigar os animais retirados do canil do Jardim Novo I. Remanejamentos estão sendo feitos, mas a disputa entre os animais muitas vezes é inevitável. Por causa da aglomeração, o Gada informa que não tem condições de pegar mais nenhum animal.
Além da compreensão da população, o Gada clama por ajuda. Qualquer tipo de auxílio é bem-vindo. A entidade precisa de casinhas, paletes, potes, ração, dinheiro e até mesmo mão de obra voluntária. As pessoas interessadas em ajudar podem se dirigir ao Gada, que fica na Avenida 8, sem número, bairro Cidade Nova. Informações pelo telefone (19) 3532-4115.
Fonte: Jornal Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão