domingo, 22 de julho de 2012

Ganso agoniza até a morte em parque de diversões

EUA
Terror
Por Kristina Chew (Care2)
Tradução: Patrícia Tai (da Redação)

Para o horror do público, um ganso que aterrissou em uma esteira inclinada do passeio chamado “Congo Rapids”, na área chamada “Great Adventures” do parque temático Six Flags, em Nova Jersey (EUA), foi morto após ter sido puxado entre duas esteiras. No começo, operadores pararam a esteira e tentaram espantar o ganso que, provavelmente desorientado e confuso – para dizer o mínimo, não se moveu.
Reiniciaram a esteira para tentar assustar o ganso, o que não teve resultado. Então os operadores deixaram a máquina ligada e o pássaro foi puxado por duas correias transportadoras, lutou enquanto as pessoas assistiam, e morreu.
A frequentadora Nicole Cora disse ao Jornal Asbury Park Press: “Foi horrível. Todos puderam ver… havia crianças assistindo”.
A Six Flags conta que o operador não tinha alternativa a não ser acionar a emergência “que faz com que todos os barcos rapidamente desçam para o reservatório e então os clientes devem ser evacuados dos barcos por cordas”. Desligar as esteiras significaria colocar as pessoas em risco, disse a porta-voz do Six Flags, Kristin Siebeneicher.
Cora disse que ela e outros clientes contactaram o departamento de Relações Públicas do parque e também os serviços de proteção animal de Nova Jersey. Ela disse que não pretende voltar ao Six Flags.
Enquanto o Six Flags deve pensar na segurança de seus clientes, o ganso claramente teve um sofrimento cruel e desnecessário, que poderia ter sido evitado, se fosse dado ao animal mais tempo para sair das esteiras.
Faz parte do Six Flags um Safari, uma área de 1,4 km² onde são mantidos para entretenimento humano cerca de 1200 animais exóticos, incluindo algumas espécies em extinção. De acordo com o Código de Conduta do parque, “animais têm o direito de passagem” no Safari, embora claramente não o tenham no setor “Great Adventures” do parque.
Gansos canadenses não são espécies em extinção. Eles tornaram-se impopulares em Nova Jersey como pássaros que começaram a tomar conta de campos gramados do Estado, de subúrbios e de algumas empresas (algumas das quais realizam testes em animais e onde os animais morreram mortes cruéis). Os gansos também foram acusados ​​de poluir rios. E dessa vez, a morte por uma correia transportadora dupla, na frente dos olhos de espectadores – uma exposição muito pública de crueldade contra os animais – foi inaceitável, e requer que o Six Flags revise e atualize as suas políticas sobre o tratamento de animais em suas terras.
fonte:anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão