quinta-feira, 19 de julho de 2012

Gato caminha 9 km para reencontrar tutora


Por Patrícia Tai (da Redação)
Por Patrícia Tai (da Redação)

Foto: AP
Funcionários da ONG Animal Rescue League dizem que não sabem como um gato caminhou aproximadamente 9 km em três dias para encontrar seu caminho de volta para casa, em New Hampshire, EUA. As informações são da Care2 e da Associated Press.
Wollie, o gato preto, fez isso para se reencontrar com a tutora Barbara Oliphant.
Ela começou a cuidar do gato abandonado no verão passado. Mas quando seu marido foi hospitalizado devido a um AVC, ela disse que não poderia dar a Wollie muita atenção e o devolveu à Animal Rescue League de New Hampshire em Bedford, no início de junho.
Seu marido começou a melhorar, e Barbara sentiu tremendamente a falta de Wollie – um nome que veio do sobrenome de seu marido, “Oli”. Sua filha adotou secretamente o gato no dia 23 de junho com a intenção de fazer uma surpresa à sua mãe com o retorno do gato, mas Wollie enfiou uma pata na abertura de sua caixa transportadora fechada com zíper, que estava em um estacionamento, e escapou.
Três dias depois, Barbara disse que viu Wollie atravessando a rua de sua casa.
“Eu senti que foi como um milagre”, disse ela. “É como se o gato realmente quisesse ficar conosco”.
Ele comeu três pratos de comida e dormiu por quase 24 horas.
“Só ele sabe de toda a história, de onde ele veio, e o que ele passou. Eu ainda não consegui me recuperar dessa história”, disse Laura Montenegro, da Rescue League.
fonte:anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão