sábado, 21 de julho de 2012

Gato sobrevive a travessia do Pacífico sem comida


Foto © AFP
Um gato bebé de apenas 3 meses conseguiu sobreviver a uma viagem de cerca de 10.450 quilómetros sem comida nem água. O pequeno animal ficou preso num contentor de um navio de carga que fazia a travessia do Pacífico entre a China e os Estados Unidos.
Segundo avança a agência AFP, o gatinho, de pelo mesclado branco e laranja, chama-se Ni Hao – “Olá” em mandarim – e já se encontra a salvo num centro de recuperação da Califórnia. O animal foi encontrado num contentor vindo da cidade de Shangai e ultrapassou a dura viagem de duas semanas pelo Oceano Pacífico sem quaisquer mantimentos.
Quando foi descoberto, Ni Hao estava demasiado fraco para conseguir, sequer, manter-se de pé. No entanto, o gato mostrou ser um lutador e, neste momento, já conseguiu dar os primeiros passos, mostrando estar num bom caminho para a total recuperação.
Marcia Mayeda, diretora do Departamento de Controlo e Cuidado Animal de Los Angeles, revelou que o pequeno gato “já cumprimentou a equipa médica a miar esta manhã [20 de Julho]”, o que é um bom sinal. O período de quarentena nestes casos ronda os 60 dias, mas pode ser adaptado conforme a evolução do animal.
Até agora os oficiais não sabem como Ni Hao entrou no contentor. A equipe encontra-se, atualmente, à procura de uma família que queira adotar o gatinho e dar-lhe todos os cuidados que ele irá precisar nos próximos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão