quarta-feira, 11 de julho de 2012

Homem atira e fere duas cadelas por diversão, em Visconde do Rio Branco (MG)


O responsável pelo crime. (Foto: Divulgação)


Mais um caso de violência contra animais foi registrado em Minas Gerais na tarde desta quinta-feira, dia 5 de Julho. Desta vez o fato ocorreu na cidade de Visconde do Rio Branco, Zona da Mata mineira.
Dois cães foram baleados por uma pessoa que pegou a arma de um amigo para fazer graça e disparou friamente em direção aos cães que estavam na rua. Segundo testemunhas, os dois estavam à pé e os três disparos foram ouvidos por vizinhos.
O atirador e o amigo fugiram da cena logo após os disparos.
Chica (uma cadelinha branquinha com manchas pretas) como era chamada por alguns vizinhos que a tratavam com amor e carinho, foi atingida no rabo, mas passa bem.
A outra cadela atingida foi a Branca, cujo tutor é um comerciante local que tem uma oficina na mesma rua onde tudo aconteceu. O animal rastejava e gemia de dor quando foi encontrado baleado. O tutor do cão chamou a polícia e fez um B.O. A cachorrinha foi socorrida e está sendo tratada na cidade vizinha de Ubá, pois está com a bala alojada na coluna. Segundo a Associação Rio Branquense Protetora dos Animais (ASORIPA), a cadela passou por uma cirurgia, mas infelizmente não foi possível a retirada da bala. Ela continua em tratamento mas é bem provável que não consiga recuperar os movimentos das patas traseiras e precisará de cadeira de rodas para voltar a andar. Comovidos com a situação que deixará sequelas na vida da cachorrinha, as pessoas da oficina onde ela costumava ficar estão fazendo uma vaquinha pra ajudar nos gastos com veterinário.
Os policiais chegaram até o atirador, que mora na mesma rua movimentada onde tudo aconteceu, através de denúncias da população. O dono da arma fugiu antes da polícia chegar. Em depoimento, o rapaz afirma ter atirado nos animais com uma espingarda de chumbinho. O rapaz foi preso, mas logo depois foi solto.
Segundo a advogada da ASORIPA Ana Carolina Pinto, o raio X e o laudo veterinário serão levados até a delegacia para comprovar o crime.
A cachorrinha Branca deve receber alta em alguns dias.
fonte.anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão