sexta-feira, 6 de julho de 2012

I Congresso de Métodos Alternativos ao uso de animais será realizado em Niterói (RJ)


Está aberto o prazo para inscrição e envio de trabalhos para o I Congresso de Métodos Alternativos na América Latina. Um momento ímpar para conhecer pesquisadores e empresas interessadas em novas metodologias e com novas metodologias de ensino.
Os participantes poderão presenciar apresentações de renomados pesquisadores internacionais e nacionais, discutindo legislações existentes, normas para laboratórios, conhecer novas metodologias a ser aplicadas na pesquisa e ensino, como softwares, modelos e técnicas para substituir o uso danoso de animais na educação e outros assuntos importantes. Tudo isso aliando conhecimento científico a uma vista magnífica.
A abertura contará com a presença do Dr. Thomas Hartung, diretor do Centro para Alternativas aos Testes em Animais, da Universidade Johns Hopkins. Outros convidados confirmados são a Prof. Maria Pilar Vinardell (Universidade de Barcelona, Espanha), Dr. Mario Landys (Instituto Finlay, CUBA), Dra. Chantra Eskes (Services & Consultation for Alternative Methods Limited – SeCAM e European Society of Toxicology In Vitro – ESTIV, Suíça), Nicholas David Jukes (InterNICHE, Inglaterra) e Dr. Thales Tréz (UniFAl e 1RNet, Brasil). Os resumos dos trabalhos apresentados serão publicados pelo Periódico Científico “Alternatives to Animal Experimentation” (ALTEX), especializado na área e com alto reconhecimento mundial.
Mais informações para inscrições e prazos para resumos em www.uff.br/colama2012.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão