terça-feira, 31 de julho de 2012

Mais um cão é condenado à morte apenas por ser da raça pit bull

Canadá

Foto: Tijana Martin , The Gazette
Mais um animal vítima do preconceito e da brutalidade humana perdeu sua vida. Semelhantemente ao caso do cão Lennox, na Irlanda do Norte, que mobilizou milhões de pessoas pedindo por sua libertação, agora uma fêmea de pit bull foi condenada à morte e sacrificada após um pedido de cancelamento ser negado pela Corte Superior de Quebec, no Canadá, na quarta-feira passada, dia 25 de julho. As informações são do jornal The Gazette.
A cachorra, Wicca, foi levada por autoridades para o canil Berger Blanc após semanas de disputa legal pelo tutor. De acordo com os documentos da corte, Wicca pulou em uma pedestre no dia 7 de junho, e arranhou e mordeu seu abdômen. Depois, a cachorra mordeu um paramédico que estava tratando da mulher. O tutor de Wicca, Chris Papakostas, informou à imprensa que não há provas de que a mulher tenha sido mordida, mas apenas arranhada, e ele notou que a versão do paramédico mudou entre o relatório policial e os documentos da corte. Nem a pedreste nem o paramédico foram tratados em um hospital.
Enquanto isso, a cidade de Montreal diz que está buscando uma nova maneira de lidar com cachorros que são alvos de preconceito a ponto de serem sacrificados.
“Se um cachorro machuca, morde ou ataca uma pessoa, deveria haver apenas uma sentença e é a eutanásia”, disse Martine Painchaud, porta voz do prefeito Gérald Tremblay. “Mas o que estamos informando é que o tutor que desejar contestar a eutanásia deve procurar um especialista em 24 horas para ter esse direito.”
Martine disse que a cláusula sera incluída quando as políticas de controle animal forem reformuladas em outubro deste ano.
De acordo com os documentos da corte, o policial achou que a mulher necessitava de cuidados médicos e chamou uma ambulância. A pedestre foi tratada no local e não prestou queixas. Um paramédico dirigiu-se ao tutor de Wicca para perguntar se a cachorra estava com as vacinas em dia, e no relatório policial, é descrito que o paramédico foi mordido por Wicca, e sentiu dor em um dos testículos.
A cachorra “pulou nele e seu focinho bateu sua virilha”, disse Chris. “Foi culpa minha por ter deixado a coleira um pouco frouxa um pouco depois que o paramédico disse que não tinha medo de cachorros.”
Tutor escreve carta para Wicca
Em uma carta escrita para Wicca, Chris se desculpou à sua cachorra pelo resultado e por não ter sido capaz de salvá-la. A carta foi postada no Facebook em uma página chamada Montreal Dog Blog.
“Eu prometo que mudarei essa lei idiota que te matou,” jurou Chris em sua carta.
Uma petição contra a eutanásia de Wicca foi assinada por mais de 60 mil pessoas. No sábado foi realizada uma demonstração contra a Lei de Raças Específicas e indignação com a sentença de Wicca. As fotos podem ser vistas na página do Facebook Save Wicca .
Colorado: Petição tenta salvar cão que está prestes a ser morto


Foto: Care2
Enquanto isso, mais uma cachorro está indevidamente condenado a ser sacrificado. No Colorado, no dia 26 de julho, Dre e Machomotto fugiram da casa de seus tutores após uma criança acidentalmente abrir o portão eletrônico da garagem. Os cachorros começaram a correr pela vizinhança. Porém ninguém sofreu nenhum ferimento.
Dre estava apenas latindo para algumas pessoas. Vizinhos chamaram o controle animal e 5 policiais conseguiram capturar os animais, sem ninguém ser machucado. Porém, Machomotto foi devolvido à família, por não ser um pit bull, mas Dre, um pit bull foi condenado como ‘perigoso’.
A sentença de Dre será declarada nesta terça-feira, dia 31 de julho.
Por favor assinem a petição pedindo que Dre não seja sacrificado.
fonte:anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão