sexta-feira, 6 de julho de 2012

Matança de cães e gatos assusta moradores em Franca (SP)

Três gatos foram encontrados mortos em Franca nesta quinta-feira (5) (Foto: Reprodução/EPTV)
Moradores de Franca (SP) denunciam que há 15 dias gatos e cachorros são encontrados mortos em calçadas e terrenos do bairro Jardim Santa Efigênia. A suspeita é que os animais estejam sendo envenenados durante as madrugadas e aos finais de semana.
A dona de casa Sônia Aparecida Silveira contou que socorreu o cachorro da família quando ele apareceu vomitando no portão da casa. Apesar da tentativa, o animal de cinco anos não resistiu. “Eu dei água e leite para ver se cortava o veneno, mas não adiantou. Ele foi ficando sem ar e acabou morrendo”, disse.
Segundo Maria Aparecida Biordo, coordenadora da União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), 20 gatos já foram encontrados mortos no bairro. Ela não soube dizer quem estaria envenenando os animais, mas suspeita que seja alguém da própria vizinhança. “Quem não gosta de bicho não precisa tê-lo no quintal, mas também não deve envenenar o do vizinho. Tem criança que está ficando doente porque perdeu um animal”, afirmou.
O caso está sendo investigado pelo Conselho Municipal de Proteção aos Animais. O presidente do departamento, José Conrado Dias Neto, afirmou que os cadáveres serão analisados por um veterinário para descobrir o motivo das mortes. “A suspeita dos moradores é que seja envenenamento, mas depende do que a Polícia Científica vai constatar. Nós vamos esperar abrir o inquérito para saber o que está acontecendo.”
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão