terça-feira, 10 de julho de 2012

Morre égua prenha que caiu em sepultura no Cemitério da Paz, em Itabira (MG)



A égua prenha que caiu dentro de uma sepultura no Cemitério da Paz, na manhã do último sábado, 7 de junho, em Itabira (MG), não resistiu aos ferimentos. O animal sofreu fratura na coluna e seria sacrificado, mas morreu antes.
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itabira informou que o animal teria sido solto no antigo aglomerado Drummond e entrado no Cemitério por um buraco feito na cerca pela própria população. De acordo com Fernando Silva, assessor da Prefeitura, diversas vezes a cerca foi reconstruída, mas as pessoas reabrem o buraco para não dar a volta pelo portão, quando vão visitar os entes que se foram. “Até muro já foi derrubado”, afirmou.
Na ocasião do ocorrido, a égua pastava no Cemitério ao lado de outros dois equinos. Pela madrugada, o animal pisou sobre uma sepultura e a tampa de mármore não aguentou, arremessando a égua para dentro do túmulo. O animal ficou com as quatro patas para cima.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros usou cordas e um tripé para ajudar a égua a se virar dentro do túmulo. Depois de descansar, o animal foi puxado para fora. A égua foi levada para o curral da Prefeitura de Itabira, onde recebeu atendimento veterinário.
Fonte: DeFato Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão