quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mulher encontra filhote de foca dormindo em sofá

Nova Zelândia


Foto: Reprodução/GreenMe
Um filhote de foca que dormia placidamente sob o sofá. Annette Swoffer, uma senhora neozelandesa de Bay of Plenty, esfregou os olhos acreditando estar sonhando ainda quando, no último mês de dezembro, ao acordar, encontrou na sala de sua casa e encontrou este insólito e inesperado hóspede.
Ela o chamou de Lucky porque, para chegar da praia até a casa, por onde entrou primeiro atravessando o jardim depois atravessando a portinhola do gato, o pequeno filhote precisou cruzar uma via muito movimentada de Bay of Plenty. Mas a história não termina aí: uma vez dentro de casa, a foca subiu as escadas e, no primeiro andar, se pôs a descansar, provavelmente devido ao susto, enrolado em volta de si, em cima de uma almofada. Foi assim que Annette o encontrou e teve rapidamente a ideia de fazer um vídeo.
Foto: Reprodução/GreenMe
“Achei que estava tendo uma alucinação, era algo simplesmente absurdo. Fui correndo chamar meu vizinho para que ele me assegurasse que a cena que estava na minha frente não era fruto da minha mente e que o animal era mesmo uma foca. O filhote me olhava com aqueles olhinhos doces, escuros. Era tão meigo que queria acaricia-lo, mas não o fiz porque um homem não deve tocar nos animais silvestres”, contou ao jornal New Zeland Herald, após ter alertado a equipe da Sociedade de Prevenção à Crueldade Animal.
Os protetores, por sua vez, acionaram o Departamento de Conservação. Um funcionário explicou como o pequeno animal poderia se tornar perigoso caso mordesse, apesar da aparência inócua. As focas, de fato, podem transmitir doenças infecciosas e ferir os seres humanos.
Lucky foi levado com muito cuidado de volta ao seu habitat natural. Os funcionários da proteção animal contaram que, durante o trajeto, a pequena foca pulou para fora da caixa de papelão em que estava sendo transportada e se acomodou confortavelmente no assento traseiro do carro, alongando-se novamente sobre o estofado. Será que mesmo os animais silvestres apreciam a comodidade?
Veja o vídeo feita pela dona de casa:
    fonte:anda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão