sábado, 21 de julho de 2012

Nova edição do Amigo Bicho será na Praça do Japão


Será na Praça do Japão, neste sábado (21), a oitava edição da Feira Amigo Bicho. Durante todo o dia, equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente farão microchipagem, orientação sobre guarda responsável de animais e também doações de animais.
A primeira edição da feira aconteceu em 2011. Como resultado, quase dois mil microchips já foram instalados em animais domésticos e cerca de 15 mil pessoas receberam orientações. “O evento é um diferencial na sensibilização e conscientização da população”, afirma o diretor do departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna da Secretaria de Meio Ambiente, Alfredo Trindade.
Ele conta que a feira começou com pequeno porte, mas foi bem aceita pela população e cresce a cada edição. Trindade informa ainda que a expectativa da secretaria é realizar pelo menos quatro edições a cada ano, percorrendo todas as regionais da cidade.
Um dos pontos altos da feira é a microchipagem gratuita. Aplicados no dorso dos animais, os microchips contem todas as informações, incluindo dados do proprietário. Os donos de animais interessados no serviço deverão apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço.
Outra atividade programada é o teatro de fantoches da Universidade Federal do Paraná,  que irá abordar fauna urbana e zoonoses: a cidade e seus bichos. Haverá duas apresentações gratuitas, programadas para às 11 e 15 horas.
Também estará presente o ônibus Castramóvel: unidade que faz cirurgias de castração de animais. Durante o evento, sua finalidade será apenas demonstração e orientação sobre o funcionamento deste serviço da Prefeitura, feito em parceria com a Universidade Federal. Não serão realizadas castrações durante a feira.
O evento Amigo Bicho também levará aos visitantes da feira orientações sobre guarda responsável e sobre os parasitas mais comuns em pessoas e cães. Haverá ainda doação de animais resgatados por ONGs de proteção, como Amigo Animal e Probem. Mais informações no site www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br
Serviço
Evento Amigo Bicho Regional Portão, bairro Água Verde
Data: 21 de julho
Local: Praça do Japão (entre a rua Francisco Rocha e as avenidas Sete de Setembro e República Argentina)Das 9 às 17 horas
** obs: os proprietários dos animais a serem microchipados devem levar RG, CPF e comprovante de residência de Curitiba. Não haverá castração de animais durante o evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão