sábado, 21 de julho de 2012

ONG cria base nacional de dados de resgate a animais vítimas de catástrofe natural

Portugal

Da Redação
Neste momento, Portugal sofre incêndios em algumas regiões. Quase ninguém se lembra de que não são só os humanos e os seus bens que são afetados. São muitos animais que não têm como se salvar e se defender, pois são os últimos sempre a serem ajudados, e quando se fala nas mortes de animais é quase sempre porque eram o ganha-pão dos seus exploradores.
A Associação ANIMAL pede a quem tenha algum tempo livre e tenha experiência na área do socorro a animais, para procurar a corporação de bombeiros mais próxima, e além de oferecer ajuda aos “soldados da paz”, ofereça também os seus préstimos para ajudar a resgatar animais que estejam sendo afetados pelo fogo.
A ANIMAL pede ainda às/aos médicas/os veterinárias/os para que considerem oferecer os seus serviços a esses animais. Temos que ser pro-acivos, e por isso decidimos iniciar já um movimento de apoio e solidariedade àqueles que são sempre os últimos em quem se pensa nestes eventos, diz Rita Silva, presidente da ANIMAL.
A associação criou uma base nacional de dados de voluntários com experiência em resgate e apoio a animais e médicos-veterinários que queiram oferecer o seu apoio em situações de catástrofe natural (como está a ser o caso).
Quem quiser colaborar pode enviar email para campanhas@animal.org.pt .
fonte:anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão