terça-feira, 31 de julho de 2012

ONG promove evento com animais no Congresso americano buscando a sensibilização


O deputado Jim Moran com filhote no colo, no evento patrocinado pela APSCA em Captiol Hill (Foto: Huffington Post)
A ONG The American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (ASPCA) levou mais de 50 cães e gatos para um evento no Congresso Americano (Capitol Hill, em Washington), com o objetivo de divulgar os benefícios da adoção e buscar adesão à causa animal. As informações são do Huffington Post.
“Os 50 gatos e cães conosco hoje representam os quase cinco milhões de animais que acabam em abrigos pelo país todos os anos”, disse o deputado Jim Moran em uma declaração ao Huffington Pot.
Moran, que representa diversas cidades no Congresso, é co-presidente da organização Congressional Animal Protection Caucus, que promoveu o evento.
“Estes animais são companhia para democratas e republicanos, disse Moran. “Cuidar deles é algo que pode unir a todos, aumentando a consciência sobre o trabalho vital exercido pelos nossos abrigos de animais”.
Os animais ficaram muito à vontade na sala, e todos tiveram um fluxo constante de pessoas agrupadas ao seu redor. Havia um refrão de latidos, entre as usuais conversas, mudando a rotina do local.
Os deputados Elton Gallegly e Mike Quigley juntaram-se a Moran no evento, revezando-se com os filhotes nos braços enquanto eles falavam sobre os benefícios da adoção, e celebraram uma medida nova que propõe proibir as câmaras de gás como forma de eutanásia nos abrigos. Quigley, que não estava listado como um membro da Animal Protection Caucus, juntou-se com funcionários sobre o tapete para aconchegar-se a um cachorro beagle.
O evento foi realizado para homenagear os animais e permitir momentos de descontração aos funcionários, ao mesmo tempo em que voluntários e funcionários de quase uma dúzia de abrigos de animais da região estavam lá com o intuito de fornecer informações sobre adoção e também apresentar filhotes disponíveis.
Patrick Cole, diretor de comunicação da Animal Welfare League de Alexandria, disse que os animais da sala estavam prontos para conquistar muitos corações.
“Pelas conversas que ouvi hoje, pode-se perceber que houve um grande interesse, e espero que o evento traga muitos resultados positivos em breve”, disse Cole.
Pelo menos um funcionário que se diz apaixonado por cães encontrou um novo melhor amigo: após o evento, o funcionário do Legislativo do escritório de Moran preencheu toda a papelada para adotar um cão da raça Chihuahua chamado Bunker.
Veja mais fotos aqui.
fonte:w.anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão