domingo, 22 de julho de 2012

Os sem terra


Câmera oculta capta rara imagem de urso negro no Grand Canyon

Foto: OurAmazingPlanet
Trata-se de mais uma notícia que retrata a situação de animais selvagens que perderam seu habitat e hoje vagam por todos os lugares, à procura de água e comida.
Uma câmera escondida capturou uma rara imagem de um grande urso negro vagando pela região Sul do Grand Canyon (Arizona, EUA) no mês passado. A foto foi divulgada recentemente, por funcionários do parque. As informações são do Huffington Post.
É extremamente incomum ver ursos por esta área, pois há poucas fontes de água disponíveis e o local oferece um habitat apenas marginal, disse Greg Holm, gerente do Programa de Vida Selvagem do Parque Nacional do Grand Canyon.
Holm disse ao Jornal OurAmazingPlanet que ele acha que o animal pode ter sido guiado pela sede. “O clima está muito, muito seco neste ano. A teoria é que aquele urso ou outros ursos podem estar vindo para o parque à procura de água”, disse ele.
Biólogos que estudam a vida selvagem utilizam diversas câmeras ocultas, como esta que tirou a foto do urso no dia 14 de junho próximo à Hermit Road, para obter informações sobre populações animais no parque. Câmeras são particularmente úteis no estudo de carnívoros de comportamento esquivo, que são tipicamente noturnos. Os equipamentos operam movidos por sensores de calor e movimento, que os estimulam a tirar fotos quando há uma presença no alcance da câmera.
“Este é um dos motivos para as pessoas serem cautelosas com ursos, na região”, diz Holm. “Elas devem ter bom senso, não alimentando os ursos e não se aproximando deles. Ursos geralmente evitam as pessoas, mas é bom lembrar que lixo descoberto, ração de animais e mesmo alimentadores de pássaros podem atrair os ursos”, acrescenta.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão