segunda-feira, 23 de julho de 2012

Polícia flagra rinha de galo e animais feridos em sítio de Ivinhema


Policiais flagraram neste domingo uma rinha de galos que era realizada em um sítio, nas proximidades da MS-276, em Ivinhema, a 282 quilômetros de Campo Grande.
A PM (Polícia Militar) recebeu denúncia sobre o crime e junto com a Polícia Civil foi ao local. Lá, se depararam com briga entre dois galos e vários homens ao redor dos animais.
De acordo com registro policial, a briga era realizada em um barracão com três paredes cercadas de gaiolas, todas com um galo dentro. Havia ainda outro espaço para rinha, pronto para ser utilizado.
Conforme informações do boletim de ocorrência, no local havia o total de 69 galos – alguns feridos, presos em gaiolas e outros em cercados. Para os policiais, o espaço aparenta ser utilizado há muito tempo para rinhas, pois as gaiolas estavam desgastadas e havia bebidas e churrasco.
No sítio também foram encontrados cadernos de anotações, caixa de plástico para guardar ferramentas como biqueiras e esporas.
Na propriedade rural havia veículos e pessoas de diversas cidades como: Nova Andradina, Ivinhema, Deodápolis, Glória de Dourados, Fátima do Sul e Caarapó.
Os veículos e todos os homens que lá estavam foram fiscalizados. A exceção foi de dois carros cujos proprietários não foram localizados.
Segundo registro policial, Euclides Miqueleti Filho, 41 anos, assumiu ser o responsável pela rinha. Ele foi autuado por maus-tratos a animais. A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi avisada da situação.
Fonte: Campo Grande News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão