terça-feira, 31 de julho de 2012

Por falta de estrutura no CCZ de Várzea Grande (MT) cães são sacrificados

Foto: Reprodução/Correio Press


O Centro de Controle de Zonooses (CCZ)de Várzea Grande encontra-se em estado de calamidade e depreciação total. A falta de estrutura, medicamentos e higiene do local já chamou várias vezes a atenção da população que cobra melhorias.
O VG NEWS recebeu denúncias da moradora do Ipase, Glória Bezerra, de que o Centro de Controle de Zonooses (CCZ) estaria passando por dificuldades até mesmo para fornecer alimentação aos animais, Glória conta que segundo o veterinário responsável pelo centro, falta até água para os animais.
O medo de ter um animal em casa com a doença está fazendo com que pessoas abandonem os cachorros ou levem ao Centro de Controle de Zoonoses para que sejam submetidos à eutanásia.
A moradora afirmou ainda que o Centro de Zoonoses não possui kit de tratamento e que os animais estão sendo sacrificados pela falta de condições do Zoonoses. O local está virando um verdadeiro matadouro de animais e a população sente-se penalizada com a situação dos bichos.
Glória conta que sua cadela foi diagnosticada com leishmaniose e será sacrificada, a moradora afirma que deverá arcar com a medicação para o sacrifício, sendo que o processo deveria ser pago pela prefeitura municipal.
Além das problemáticas do Centro de Zoonoses, o município encontra-se infestados de cães e gatos doentes ou abandonados perambulando pelas ruas da cidade.
Outro lado
Em contato com a gerente da unidade, Valdirene, ela explicou que só passaria informações mediante autorização da Secom –VG, o VGNEWS assegura aqui o espaço para manifestação da direção da unidade assim que receber da Secretaria de Comunicação Social do município a devida liberação.
Fonte: Correio Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão