quinta-feira, 12 de julho de 2012

Prefeito declara que Campo Grande (MS) terá UPA Veterinária e que Scooby não será sacrificado


Após a repercussão do caso Scooby, o cão que foi amarrado em uma moto e arrastado por 4km pelos próprios tutores, o prefeito da Capital Nelson Trad Filho anunciou no final da manhã de hoje (12) em sua página de rede social que o cão não será sacrificado, conforme anunciado ontem.
Nelson Trad Filho informou ainda que, como defensor dos animais, irá anunciar amanhã a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) veterinária aqui na Capital.
“Repudio a atitude dos ex-tutores do Scooby. Estamos aguardando o laudo do segundo exame laboratorial para tomar qualquer decisão. Aproveito para anunciar que amanhã lançarei o pré-projeto para a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento Veterinário, a UPA CCZ que irá prestar atendimento veterinário 24 horas canino e felino”, declara o prefeito.
Foto: Reprodução/Facebook
O caso Scooby gerou verdadeira comoção e entidades protetoras e pessoas solidárias ao cão, levantaram na internet um abaixo-assinado para que o cachorro, que pode estar com leishmaniose (o primeiro exame teve resultado positivo, mas um segundo exame foi realizado para comprovar), não seja eutanasiado.
De acordo com a presidente da ONG Abrigo dos Bichos, Maria Lúcia Metello, o anúncio de um hospital ou unidade de atendimento veterinário público é a realização de um sonho.
“Este é um anseio antigo da sociedade, que ganhou força com a internet e as redes sociais, que foram cenário de grandes campanhas de defesa dos animais. Há tempos falamos sobre a necessidade deste serviço, que será essencial para toda a população, mas principalmente a mais carente. O prefeito está de parabéns”, comemora a presidente da ONG.
Maria Lúcia declara ainda que não foi procurada pelo prefeito, mas que está a disposição para abordar o assunto.
Não haverá eutanásia - O prefeito postou em sua página na rede social que não haverá eutanásia no cão Scooby. Segundo a postagem, o cão será tratado caso seja confirmada a leishmaniose e posteriormente encaminhado a um novo lar.


Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/RVB New
Fonte: RVB News




Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão