segunda-feira, 16 de julho de 2012

Segundo estudo, consumo de carne de galinha dificulta tratamento de infecção urinária em humanos


De acordo com o recente relatório da ABC News, microorganismos das galinhas criadas e exploradas para o consumo humano podem ser a causa oculta da resistência a antibióticos no tratamento de infecção de bexiga de 8 milhões de mulheres. Na investigação da ABC News, pesquisadores da Universidade McGill sugerem que a resistência dos remédios à bactéria Escherichia coli nas galinhas pode ser transferida aos humanos, manifestando-se em infecções de bexiga de difícil tratamento. As informações são do jornal Huffington Post.
As galinhas criadas para consumo costumam tomar antibióticos para acelerar o crescimento e prevenir doenças. Esses antibióticos são os mesmos que são vendidos nas farmácias americanas para o tratamento em humanos de infecções, o que significa que o organismo humano pode acabar se tornando resistente a esses medicamentos, pois já o consome regularmente ao se alimentar da carne proveniente desses animais.
Em contrapartida, o Conselho Nacional dos Criadores de Galinhas diz que não há provas de que a E. coli encontrada em humanos tenha origem nas galinhas consumidas por eles. O órgão diz que a bactéria deve estar entrando nas fazendas por meio de outras fontes surgidas dentro das comunidades humanas. e que a resistência deste microorganismo aos antibióticos é comum no mundo todo.
Pesquisadores da mesma universidade já haviam divulgado que a E. coli da carne das galinhas estava relacionada geneticamente à E. coli encontrada em infecções do trato urinário de seres humanos.
O consumo de animais é uma prática cruel, que tem implicações nocivas não apenas aos animais, que são torturados e mortos para servir de alimento aos humanos, mas também ao planeta, que tem suas terras, habitats e recursos naturais devastados para criação de pastos; além disso, ironicamente, os próprios humanos, começam a sofrer com novas doenças geradas pela manipulação desses mesmos antibióticos usados nos animais criados para o consumo.
Ou seja: o consumo de carne trata-se de um tiro pela culatra.  Torne-se vegano e pratique a não violência para com todos os seres.
FONTE: .anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão