terça-feira, 10 de julho de 2012

Sumiço de cães e gatos faz surgir no DF detetive de animais


Detetive diz que é mais fácil encontrar animais furtados do que desaparecidos.
No Cruzeiro, pelo menos oito bichos de estimação sumiram no último mês.

O sumiço cada vez mais frequente de bichos de estimação em Brasília abriu o mercado para um tipo inusitado de profissional: o detetive de animais, conta reportagem do Bom Dia DF.
Edilmar Lima atua no setor e conta é mais fácil encontrar o animal quando a suspeita é de furto. “Geralmente, nos trabalhamos com a margem de chance de encontrar de 40% quando o cachorro desaparece. Quando ele é furtado, é de 50% a 60%, porque nós vamos trabalhar quando há uma suspeita. Geralmente, isso [furto] acontece muito em condomínios”, explica.
fonte:


As fotos e cartazes com promessa de recompensa refletem a angústia de quem perdeu um animal de estimação. A procura pelo gato Jack, que fugiu há dez dias de uma casa no Lago Norte, está nas ruas e até nas redes sociais.
“A gente fica muito triste, com saudade dele, preocupada se ele está bem, se ele não está”, fala a advogada Andrea Silva Resende, dona de Jack.
No Cruzeiro Velho, pelo menos oito animais de estimação desapareceram no último mês. A estudante Natasha Iplinsky está em busca do cocker Nick.
“Aqui, os cachorros são muito bem cuidados. Eu acredito que tem alguém por trás de tudo isso, que está levando esses cachorros, não sei para onde e nem com qual finalidade”, diz a estudante.
fonte:g1.globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão