quinta-feira, 19 de julho de 2012

Vazamento de ácido sulfúrico causa mortandade de peixes em Nova Era (MG)


Foto: Reprodução
Imagens registradas pelo fotógrafo Moriá Benevides mostram o estrago ambiental causado pelo acidente com uma carreta que transportava 23 mil litros de ácido sulfúrico, em Nova Era (MG), na última segunda-feira (16). O acidente foi na BR-381e derramou cerca de 15 mil litros do produto nas águas do rio Piracicaba, através da rede pluvial, causando a morte de vários peixes.
Segundo Kélcia Aparecida Jesus Lodi, diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, a situação da água está sendo analisada por técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente. A Polícia Ambiental também monitora o curso do rio para identificar a gravidade do problema. Acredita-se que a morte dos peixes tenha acontecido somente em Nova Era. O ácido desaguou no leito do rio próximo a Ponte dos Arcos.
A equipe de técnicos fará um levantamento de toda a área atingida para avaliar o dano causado e apontar as medidas a serem adotadas. Um relatório será emitido para apurar as responsabilidades. A empresa proprietária do produto e a transportadora podem ser multadas.
Fonte:  Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão