quarta-feira, 4 de julho de 2012

vc repórter: de surpresa, Thiaguinho visita cadela ferida por bomba

O cantor visitou a cadela Menina nesta quarta-feira (4)
Foto: Twitter

Thiaguinho cumpriu a promessa de visitar a cadela Menina, ferida por uma bomba jogada pelo então produtor da equipe do cantor, José Manoel Giardini Sobrinho, 28 anos, no último sábado (30). O ex-vocalista do Exaltasamba postou a foto com o animal no Twitter. "Visitando a Menina! Toda dócil. Tomando sol! Estou feliz por ela estar bem. Que Deus a abençoe", escreveu. Internado no Hospital Veterinário Dr. Eicke Bucholtz, em Campinas, no interior de São Paulo, o animal passou por cirurgia na terça-feira (3) e deve receber alta em até dois meses.
Segundo César Rocha, vice-presidente da UPA (União Protetora dos Animais), entidade que efetuou o resgate e que está cuidando da saúde do animal, o cantor foi ao hospital na tarde desta quarta-feira (4), de surpresa. Thiaguinho havia afirmado, pelo Twitter, que pretende custear o tratamento da cadela. "Eu cumprirei com tudo que disse. Essa semana, irei pessoalmente visitar o animal, custear o tratamento e ver a possibilidade de adoção". O cantor também usou o microblog para ressaltar que é totalmente contra atitudes que violem o direito dos animais. "Estou tão chocado quanto vocês e farei de tudo pra ajudar o animal", escreveu.
Para o vice-presidente da UPA, a questão financeira não é o primordial. "Nós não estamos preocupados com gastos, a vida do animal vem em primeiro lugar", disse Rocha. Sobre a adoção, o membro da UPA afirmou que a entidade trabalha com critérios antes de ceder um animal para uma família e que, se o cantor quiser adotar a cadela, terá de passar pela triagem como qualquer outra pessoa. "E tem muita gente interessada. A Menina é querida por todo mundo que mora na região, ela ficava na borracharia, no ponto de taxi, na porta do hotel", disse.
Thiaguinho compareceu à unidade da UPA e, de lá, seguiu para ver a cadela na unidade veterinária. A assessoria de imprensa do cantor confirmou que ele cumprirá tudo o que declarou no Twitter.
O acidente
O episódio envolvendo a vira-lata aconteceu quando o grupo deixava o hotel em Campinas rumo ao show de Thiaguinho em Sumaré, no interior de São Paulo. O produtor da banda jogou o explosivo e a cachorra segurou o artefato com a boca.
O animal quebrou o maxilar, perdeu dentes, rompeu o tímpano e teve queimaduras na língua e no céu da boca. A cachorra ainda corre o risco de ficar surda.
O produtor José Manoel Giardini Sobrinho foi demitido da equipe de Thiaguinho. Ele se apresentou na Delegacia de Proteção aos Animais, de Campinas, na noite de terça-feira (3) e afirmou ter jogado a bomba. Ele disse que brincava com um amigo em frente a um ponto de táxi, não viu o animal na rua e atirou o artefato. O produtor declarou ainda que não teve a intenção de ferir a cadela ou alguma pessoa.
Segundo o delegado Antonio Erivelto Piva Júnior, Sobrinho chorou muito no depoimento, que durou cerca de uma hora. Ele disse que comprou duas bombas em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
O internauta Doug Bussotti, de São Bernardo do Campo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.
  1. VEJA AS FOT

 fonte: diversao.terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão