quarta-feira, 11 de julho de 2012

Vizinha denuncia abandono de cão em residência, em Maceió (AL)




Por Thayanne Magalhães


Cão está abandonado há cerca de um mês (Foto: Juliana Kelly/Cortesia)
Um cão está vivendo em situação de abandono na casa de número 224, na Travessa Sebastião da Hora, no bairro de Gruta de Lourdes, em Maceió (AL). Quem faz a denúncia é a moradora do bairro, Juliana Kelly, de 25 anos, que se diz revoltada com a situação em que os tutores deixaram o animal.
“O cachorro late muito, está sujo, há muito tempo sem tomar banho. Ele não tem onde se abrigar e fica debaixo de sol e de chuva. Quem coloca água e comida para ele são os vizinhos”, denuncia.
Juliana conta ainda que os tutores passaram rapidamente pelo local no último domingo (8). “Eles abriram o portão rapidamente e jogaram a ração. O cachorro está abandonado, sem carinho, sem comida, sem um lugar para dormir. Ele tinha uma família e ela o abandonou”, lamenta a jovem.
De acordo com a presidente do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa), Cristiane Leite, a denúncia será investigada e, caso seja comprovado que o animal está sofrendo maus tratos por parte dos tutores, o núcleo poderá entrar com uma representação no Ministério Público Estadual (MPE) contra os responsáveis pelo animal.
“Vamos até o endereço e verificar a denúncia. Caso o cão esteja mesmo abandonado, vamos notificar os tutores e tentar resolver com uma conversa. Geralmente os donos mudam de atitude quando conversamos, tomam providências mas, se depois do nosso contato o animal continuar na mesma situação, procuramos o Ministério Público”, explicou
O Primeira Edição vai acompanhar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão