quinta-feira, 19 de julho de 2012

vMais de 700 furões torturados para experimentação animal são resgatadosMais de 700 furões torturados para experimentação animal são resgatadosMais de 700 furões torturados para experimentação animal são resgatadosMais de 700 furões torturados para experimentação animal são resgatados

Suécia
Por Bethânia Maggi Balielo (da Redação – Suécia)

A polícia resgatou 757 animais em Expoet, criador de furões para fins de pesquisa na Suécia. Os furões estavam presos em pequenas gaiolas e sem supervisão por um longo período, de acordo com o site Djurens Rätt.
A unidade, localizada em Falkenberg, que criava furões para experimentação animal, começou a vendê-los como animais domésticos por causa da pouca rentabilidade, afirma Halland News.
Em inspeção feita na última primavera, constatou-se que 500 animais encontravam se em gaiolas muito pequenas. Uma inspeção feita recentemente mostrou que a situação dos animais havia piorado. Os furões haviam se multiplicado de forma incontrolável, vários animais foram mortos, enquanto outros apresentaram sintomas de estresse e sinais de distúrbio mental. Todos os animais estavam sem água. Durante a visita, o Conselho Regional de Administração de Halland concluiu que as deficiências eram tão graves que todos os animais deveriam receberer cuidados.
757 furões foram levados sob custódia, sendo que a maioria está correndo risco de morte por estarem muito doentes ou feridos. Segundo Halland News, o proprietário do estabelecimento disse que vai encerrar a exploração por falta de recursos.
O homem será investigado por crime de crueldade contra os animais.
Nota da Redação: Infelizmente, ainda é permitido criar animais para fins de experimentação e uso de peles na Suécia. Apesar das leis bem estaristas serem, segundo o governo, severas, tal situação deixa claro que a mesma não funciona. Devemos, como consumidores conscientes, boicotar todos e quaisquer tipos de cosméticos, medicamentos ou vestuário nos quais animais são explorados para sua produção. Enquanto houver demanda haverá fins econômicos envolvidos, e nós, enquanto consumidores, temos um imenso poder em nossas mãos para mudar tal situação.
fonte:anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão