terça-feira, 21 de agosto de 2012

A cidade de San Sebastian se declara LIVRE de TOURADAS a partir de 2013

 
 
A cidade de San Sebastian se declara LIVRE de TOURADAS a partir de 2013
Parabéns ao prefeito Juan Karlos Izagirre!
 
 Foto/Facebook
 
A cidade de San Sebastian, sob o mayor Bildu nacionalista Juan Karlos Izagirre, anunciou que ele recusará todas as autorizações de licença para eventos de touradas da cidade a partir do próximo ano.

O grupo nacionalista Bildu disse, e Juan Karlos (note que o K) concorda, que é 100% anti-touradas e olha para a frente para o dia em que finalmente cair em toda a Espanha e que próximo anos "la Semana Grande" de São Sebastião será, pela primeira vez, animal gratuito.

PSE/EE (PSOE local) PP ambos votou contra a medida e o Partido Nacionalista Basco (o outro partido nacionalista lá em cima) diz que não é contra as touradas.

Embora o townhall não pode proibir as touradas, ele pode se recusar a emitir licenças públicas para todas as empresas que querem colocar um no. Também, desde que todos os locais de touradas da cidade acontecem ser edifícios públicos, o townhall diz que está explorando opções para renovar e reutilizar esses locais para outros esportes, respeitando, acrescentou rapidamente, os valores históricos e tradicionais dos edifícios.

Tem rumores que a Illumbe, a famosa Praça de touros da cidade, pode ser remodelado como um campo de basquetebol e usado como o novo estádio de Gipuzkoa cesta Club (GBC), que já usa o edifício quando não houver uma tourada em.


Leia mais http://www.davidjackson.info/2012/san-sebastian-refuses-bullfighting-from-2013.htm
Fonte:davidjackson.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão