terça-feira, 14 de agosto de 2012

Abaixo-assinado exige fechamento de “fábricas de filhotes” na Austrália

Austrália


Cadela reprodutora com abcesso nas tetas por causa da exploração nas "fábricas de filhotes". Foto: Reprodução


Por Robson Fernando de Souza (da Redação)
Um abaixo-assinado, disposto no site Care2 para assinatura, pretende exigir ao governo da Austrália que proíba a criação comercial de cães e gatos. A petição é endereçada à Assembleia Legislativa de Nova Gales do Sul, à primeira-ministra Julia Gillard e ao ministro da Agricultura, Pesca e Manejo Florestal Tony Burke.
O documento denuncia a crueldade da indústria existente por trás dos pet-shops que comercializam filhotes e como os tutores que os compram desconhecem essa realidade. Alerta que os as fêmeas reprodutoras e seus filhotes são mantidos em condições deploráveis por toda a vida, com suas necessidades básicas sendo precariamente atendidas. As reprodutoras são engravidadas constantemente e ainda são assassinadas quando sua “serventia” como “matrizes” expira. E muitos cães adquirem medo dos humanos por causa dos maus tratos que sofrem diariamente.
A ANDA recomenda enfaticamente que os leitores assinem a petição, de modo que essa indústria de escravidão e crueldade seja banida da Austrália – e isso sirva de exemplo para o restante do mundo.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão