sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Ação coíbe trafico de pássaros em Tocantins


Foto: Divulgação
Seis pássaros vítimas de tráfico foram capturados nesta quarta-feira, 01, pela equipe de fiscalização da Gerência Regional do Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins, em Paraíso. Na ação a equipe além de coibiu a prática, aplicou multa de R$ 3.000,00 ao infrator, sendo R$ 500 por cada ave.
Segundo os fiscais da Regional, a ação foi resultado de denúncia. “Assim que recebemos a informação, prontamente nos deslocamos para saída do aeroporto do município, onde flagramos a ação”, disse o gerente Rodrigo Rodrigues. Na ocasião, o infrator estava com armadilhas para captura de pássaros e com cinco curiós e um sabiá da terra. Apesar de não constarem na lista de amimais em extinção.
O material de captura foi recolhido e os pássaros após o resgate, encaminhados para avaliação e cuidados ao Projeto da Fazenda Aratama, localizada na zona rural do município de Presidente Kennedy.
O projeto é do IECOS- Instituto Ecos do Cerrado, com o qual o Naturatins tem convênio firmado desde o começo deste ano com a finalidade de oferecer apoios ao cuidado de animais silvestres vítimas de atropelamento ou oriundos do tráfico, sobreviventes de queimadas e de demais ações resultantes da fiscalização dos órgãos ambientais competentes, principalmente nas Unidades de Conservação e seu entorno.
Fonte: Surgiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão