sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Prefeitura de São José dos Pinhais (PR) fiscaliza denúncia de maus-tratos a animais

Animais foram trancados em um canil sem água e comida, num espaço sujo (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São José dos Pinhais localizou casos de maus-tratos a cachorros, cavalos e um burro em fiscalização de controle de animais, na localidade rural do Agaraú.
Numa propriedade aparentemente abandonada, alguns cachorros estavam presos a coleiras e outros trancados em um canil sem água, comida e com fezes e muita sujeira no espaço em que ficavam.
Acompanhada da Guarda Municipal, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente já compareceu três vezes ao local, sem encontrar o responsável. Um burro visivelmente maltratado e que mal conseguia andar devido ao seu casco será encaminhado para acompanhamento veterinário. Segundo a veterinária da Prefeitura Dariane Catapan, há possibilidade do animal ser levado a alguma universidade que possa abrigá-lo.
Dariane conta que a moradora havia sido notificada anteriormente e já se defendeu, alegando que está dentro da lei e recebe dinheiro para cuidar dos animais. “A responsável agora será intimada a prestar explicações sobre as condições em que se encontram os animais” explica a veterinária.
Fonte: Agora Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão