quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Animais sofrem e são mortos com o consentimento de moradores e do governo

 Cabo Verde


Por Natalia Cesana (da Redação)

Foto: Reprodução/OIPA
Cabo Verde: praias de areia branca, mar bonito e vegetação luxuriante. Um paraíso para os seres humanos, mas um verdadeiro inferno para os animais abandonados. Como a ANDA já havia noticiado anteriormente, há anos voluntários, moradores e estrangeiros, incluindo turistas, tomam conta constantemente de cães e gatos abandonados, mas o governo continua a matar todos os animais que eles pegam, não importa se abandonados ou se sob a tutela de alguém, se esterilizados ou saudáveis. Mais de 10 mil animais morrem todos os anos em Cabo Verde, principalmente nas duas maiores cidades, Praia e Mindelo.
O governo captura os animais e, se ninguém reclama por eles em três dias e paga uma taxa substanciosa, eles se tornam propriedade do município, assim eles podem ser mortos com estricnina, um veneno terrível que mata após horas e horas de sofrimento.
Frequentemente, os cidadãos matam por si próprios os animais que vagam pelas ruas utilizando pedras, facas, ou mesmo enforcando, atropelando ou deixando-os sozinhos no calor do sol.

Foto: Reprodução/OIPA
A Simabo, entidade membro da Organização Internacional de Proteção ao Animal (OIPA) atuante na ilha de São Vicente, consegue fundos da União Europeia graças a um projeto baseado na esterilização em massa e a programas educativos para a população local. Entretanto, o governo de Cabo Verde ainda se recusa a apoiar qualquer objetivo para proteger os animais, colocando em risco o financiamento do projeto.
Veja aqui mais fotos da situação dos animais em Cabo Verde.
Fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão