quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Aposentar Limba- animal de circo




Nesta foto: elefante mais antiga do Canadá, Limba, no Zoológico de Bowmanville.

"Entretenimento não é toda sobre o divertimento para todos.... "Em sua sede de poder e dominação, os seres humanos têm degradado animais e turnt-los em acessórios de entretenimento". (Uma voz)

Fato: sofrem os animais em circos. Sofrimento inclui uma ampla gama de Estados físicos e emocionais desagradáveis; de dor, frustração e medo todas as inúmeras formas de privação.

Limba é conhecido por ser o mais antigo elefante no Canadá. Ela nasceu no Vietnã em 1964. Com a idade de um ano ela foi arrancada de sua família, espancado, acorrentado e arrastados para a América do Norte. Desde aquele dia, Limba foi condenada a executar para entreter as multidões.

Limba é reconhecido como a estrela do Mondo de Cirque. Apesar de sua idade avançada (48) e seu deplorável estado de saúde, Bowmanville Zoo continua alugar Limba e forçá-la a trabalhar no circo. Limba é transportado ao longo de milhares de quilômetros em um trailer apertado apenas para realizar atos que são naturais de comportamento animal. Quando não está sob os holofotes sob a big top, Limba é enviado para trabalhar em feiras, desfiles, filmes, comerciais e festas infantis... Mesmo a Hemingford Parc Safari, Limba passou seus últimos verões transportando turistas furados nas costas.

Para seus exploradores Limba é mas um símbolo de lucro. Como seres sencientes, devemos reconhecer que a Limba trabalhou tempo suficiente para o Zoológico de Bowmanville. Após todos esses anos de serviço e as grandes somas de dinheiro que ela trouxe para seus exploradores é imperativo que ela descansa antes de sua morte.

Uma petição foi criada por KARA KebɛkAnimalRightsAssociation pedindo "Empregadores" do Limba: o jardim zoológico Bowmanville, Mondo de circo, o Safari de Parc em Hemingford Limba de tratar com o respeito e a empatia que ela merece e dar-lhe a oportunidade de se aposentar.

Ela só tem poucos anos deixados vida. É trágico e imperdoável que ela passou os últimos minutos de sua vida miserável e triste em um circo ou reboque de superaquecido.

Por favor, fale de Limba, assinando a petição e deixando um comentário adequado aqui:

Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão