sábado, 4 de agosto de 2012

Ativistas pedem o fim do massacre de coiotes em cidade americana

Por Renan Vicente de Andrade (da Redação)
Foto: Reprodução/Daily Breeze
Ativistas pelos direitos animais pretendem apresentar ao conselho da cidade de Carson, na Califórnia (EUA), uma petição com 10 mil assinaturas pelo fim das armadilhas para caçar coiotes na região. A petição propõe a adoção de um projeto que diz como as pessoas e esses animais podem coexistir. As informações são do Daily Breeze.
Os grupos Project Coyote e Animal Welfare Institute dizem estar agindo em resposta à decisão do conselho de gastar 10 mil dólares para infestar a região de armadilhas e matar os animais.
petição que eles vão apresentar ao conselho da cidade pede o fim do uso do dinheiro do contribuinte para matar coiotes indiscriminadamente e, ao invés disso, adotar planos de coexistência com os coiotes, assim como Calabasas e outras comunidades da Califórnia.
“Prender e matar coiotes não somente é um desperdício do dinheiro dos contribuintes, mas também é algo que a longo-prazo se mostrará ineficiente”, disse Randi Feilich, ativista do Project Coyote.
O foco da disputa a cerca do futuro dos animais é o Carson Harbor Village (parque de residências móveis, como traillers), onde diversos moradores já reclamaram da presença dos coiotes.
“É uma infestação. Somos prisioneiros em nossas próprias casas”, disse um morador do local, Luris Bell. “O parque virou um inferno. Os coiotes se reproduziram e agora andam pelas nossas ruas dia e noite. Eles pulam nossas cercas. Eles matam nossos animais-de-estimação. Eles acabam com a nossa qualidade de vida”.
No entanto, o dono do local negou-se a dar acesso ao parque à Animal Pest Management Services Inc (Serviços de gerenciamento de pestes animais, em tradução livre), empresa de captura e extermínio de animais contratada pela cidade. Ele se preocupa com questões de segurança e com protestos dos ativistas.
O grupo Project Coyote afirma que muitos moradores do parque contribuem para o problema por alimentarem seus animais do lado de fora de suas casas.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão