sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Búfalo que pesa 1 t vira animal de estimação e é apelidado de 'Toquinho'


Proprietário convive com o animal há 12 anos em Umuarama, no Paraná.
Toquinho é levado para passear todos os fins de semana.

Toquinho convive com a família há 12 anos (Foto: Reprodução / RPC TV)
Um animal de estimação, que pesa pouco mais de uma tonelada, tem chamado a atenção dos moradores de Umuarama, no noroeste do Paraná. O búfalo foi apelidado de 'Toquinho' e é o xodó do serralheiro Marcos Aparecido Vicente da Silva, que cuida do animal há 12 anos. "Ele é mansinho demais. Nós o tratamos como se fosse membro da família". Toquinho é levado para passear a pé pelas praças da cidade pelo menos uma vez por semana e todos os fins de semana.
 Marcos contou ao G1 que o búfalo foi adquirido pela família para atender um pedido de um dos filhos.
"Meu filho sempre foi muito apaixonado por animais. E na época nós tínhamos um outro búfalo mais velho e o Toquinho era de um amigo nosso. Meu filho gostou dele porque ele era um filhote muito gracioso e pediu para fazermos a troca. Eu acabei cedendo ao pedido e fiz a troca. Dei o meu búfalo mais R$ 10 mil e ficamos com o Toquinho. Meu filho adorou. Hoje ele é a alegria da família".
O búfalo convive em uma chácara da família com outros animais como cavalos e cães. "Ele é tratado como um verdadeiro rei. Come rações de boa qualidade e pasta o dia todo. Quando nós levamos ele para passear as pessoas param para tirar foto, pedem para montar (...), enfim, sem querer, o toquinho virou a atração da cidade", acrescenta Marcos. 
Marcos explica ainda que já recebeu várias ofertas de compra pelo animal, mas afirma que não pretende vender de jeito nenhum.
fonte: g1.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão