quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Cadela salva tutor que caiu em ribanceira ao fugir de assalto

nina-2

Foto: Reprodução/G1

Um simples passeio com a cadela virou um pesadelo para o músico Sidnei Waismann, de 66 anos. O homem foi abordado por dois assaltantes e, para fugir do ataque, acabou se jogando em uma ribanceira em Santa Teresa, no Centro do Rio. Sidnei só foi encontrado cinco horas depois, na tarde de terça-feira (28), com a ajuda dos bombeiros e do animal que permaneceu o tempo todo por perto do seu tutor.

Os bombeiros vasculharam a mata fechada. As buscas começaram quando já estava escuro. Com técnicas de rapel, eles usaram lanternas e cordas para chegar até o músico. Depois de duas horas de resgate, Sidnei saiu carregado na maca com várias escoriações e foi levado direto para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.

De acordo com testemunhas, dois homens abordaram Sidnei Waismann para roubá-lo. Ele tentou fugir pela mata, mas foi seguido e espancado.

“Acho que foi assalto. Pelo o que ele já falou, os dois homens queriam roubar o celular. ”, disse a empregada da irmã de Sidnei, Lucilene Guidini.

Os parentes contaram que Sidnei tinha saído no fim da manhã de terça-feira para passear com a cadela Nina e não voltou. Depois de cinco horas sem dar notícias, eles estranharam a demora e passaram a procurá-lo no bairro. Próximo ao local do desaperecimento, a família encontrou a cadela da raça pastor alemão.

“Estava meio inseguro porque não sabia para onde o meu pai tinha ido, a direção que tinha tomado e passei a gritar pela Nina, a nossa cachorra. Ela apareceu atrás de mim e me levou até o local. Meu pai é um cara bem calmo. Ele já estava achando que iria dormir ali, mas ficou aliviado quando me viu”, revelou o filho do músico, Cauã.

Segundo Paulo Sehn, caseiro da irmã do músico, a salvação foi o sinal da cadela Nina, que também ajudou nas buscas e depois que Sidnei foi resgatado.

Os suspeitos ainda não foram presos. O caso foi registrado na delegacia de Santa Teresa, mas a vítima ainda não prestou depoimento. A polícia ainda não sabe se o músico teve algum pertence roubado. Ele foi transferido durante a madrugada para um hospital particular. Segundo parentes, Sidnei sofreu vários ferimentos e o estado dele é estável.

Assista à reportagem aqui.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão