quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Cadela sobrevive após ser queimada viva

Por Natalia Cesana (da Redação)
As imagens que seguem são o retrato de um animal torturado, embebido em combustível e incendiado. Cody, uma border collie de três anos de idade, ficou tão queimada que suas costelas e articulações eram visíveis. As informações são do jornal Daily Mail.
A tutora da cachorrinha, Natalie Agnew, inicialmente não a reconheceu quando ela mancava perto de casa onde vive com a família, em Antrim, Irlanda do Norte, tal o estado de brutalidade em que a cadela estava.

Foto: Daily Mail
As queimaduras eram tão extensas por toda a cabeça e corpo do animal, que Natalie pensou se tratar de um chacal que houvesse fugido do zoológico de Belfast.

.
Foto: Daily Mail
A polícia encontrou duas garrafas de álcool perto da casa da família. Testemunhas, incluindo um dos filhos de Natalie, afirmaram ter visto dois garotos, um deles usando capuz preto, próximo à residência dos Agnew. Os policiais ainda procuram pelos responsáveis.
Supõe-se que o ataque tenha ocorrido na manhã do último domingo e que Cody só tenha conseguido voltar duas horas depois. A família está desolada com o ocorrido e agoniada em ver a plena recuperação de Cody.
Natalie tinha acabado de voltar de férias para a Espanha com seu marido e dois filhos, Jake de 6 e Justin,de 10, quando tudo aconteceu. “Não acredito que alguém possa ter feito isso com um animal indefeso e inocente. Estou muito desapontada e preocupada com o que essas pessoas são capazes de fazer”,disse.
A tutora afirma ainda que Cody não veio para casa quando ela a chamou. “Quando ela não veio correndo no instante em que chamei, eu desci até a pedreira atrás da nossa casa e encontrei um animal caminhando pelo mato.”
“Eu comecei a entrar em pânico enquanto não tinha certeza de que animal era. Pensei que era um chacal que havia escapado do zoológico. Ele lutava para andar e possuía falhas por todo o corpo e o sangue escorria pelo nariz”, falou Natalie.

Crianças ficaram traumatizadas ao testemunhar violência (Foto: Daily Mail)
Um dos filhos da tutora presenciou pela janela de casa quando dois jovens, de 17 anos, entraram nos fundos da casa e correram pelo quarteirão. “Além de conviver com este ataque horrível, meu filho mais velho se culpa por não ter chamado Cody antes. Ele está petrificado e não consegue ir aos lugares sozinho”, explica.
Recuperação
A cadela está agora sob os cuidados do hospital veterinário local. A família mal pode esperar pela próxima semana para saber se os ferimentos de Cody estão sarando ou não. “Estamos apenas esperando as respostas dos veterinários para saber como ela vai ficar.”
“Ela teve queimaduras muito sérias e, o que sabemos, é que pode demorar até três semanas para sabermos se a pele dela voltará a crescer de novo. Meus dois filhos estão em pedaços com tudo que aconteceu”, disse Natalie.
À procura dos criminosos
As redes sociais também estão ajudando a polícia a encontrar pistas dos dois garotos. Na página do facebook do caso já existem quase 30 mil que deram um ‘curtir’ e acompanham a recuperação da cadela e as investigações.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão