quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Cão vítima de esfaqueamento precisa de ajuda, em Manaus (AM)


Cachorro está internado e precisa de ajuda. Ele espera novo tutor (Foto: Divulgação)
O cãozinho de raça indefinida que ganhou o nome de Huan está internado em uma clínica veterinária, na Estrada da Ponta Negra, Bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus. A situação é crítica, pois ele está ferido na altura da barriga. O cachorro foi achado graças a uma denúncia.
Conforme a protetora independente de animais, Sandra Maria Dossena Feiten, o cão foi encontrado no último fim de semana, em um galpão abandonado, localizado na Avenida das Torres, sentido bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.
No primeiro encontro o animal conseguiu se levantar e fugir, mesmo ferido. No segundo dia de resgate, Huan escapou novamente. “Foram três tentativas para conseguirmos capturá-lo. Ele conseguiu sair do depósito e foi pra rua”, contou Sandra.
O cão vai ficar sob os cuidados da equipe da clínica onde está internado por pelo menos um mês. “Há indícios de que ele foi esfaqueado. Está sendo tratado com a ajuda da ‘corrente’ feita pelos usuários da rede Social Facebook”, disse Feiten. Ele também aguarda um novo tutor.
Apelo
A protetora de animais conta que registras várias situações parecidas com a do Huan todos os dias, e faz um apelo. “Eu peço para que as pessoas que maltratam os animais, repensarem. A gente tem que mudar essa idéia”, coloca.
Quem quiser ajudar esta causa pode entrar em contato com a Sandra Maria Dossena, pelo número de telefone celular 092 8101-1115. Uma conta bancaria foi criada para receber doações. (Banco do Brasil – Agência: 3378-2 / Conta corrente: 21.041-2). O interessado pode procurar a clínica veterinária *Diagnovet.
Fonte: A Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão