sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Cidade japonesa reforça segurança para temporada de caça de golfinhos

Tóquio, 19 jul (EFE).- A cidade de Taiji, na costa leste do Japão, informou nesta terça-feira que criará uma guarda policial especial para evitar possíveis enfrentamentos entre grupos de ecologistas e pescadores durante a temporada anual da caça de golfinhos, que começa em setembro.

O grupo especial será formado por uma dezena de agentes que patrulharão o município 24 horas por dia a partir do final de agosto para garantir a segurança. Isso porque, os pescadores se tornaram alvos dos grupos de ecologistas após o documentário "The Cove", vencedor do Oscar em 2010.

O filme, gravado boa parte com câmaras ocultas, documenta a captura de golfinhos nesta cidade de 3,5 mil habitantes, onde alegam que a caça destes cetáceos, que acontece entre setembro e abril, é uma tradição centenária.

O governador da província de Wakayama -onde se encontra Taiji-, Yoshinobu Nisaka, insistiu que o objetivo do reforço da segurança é "reprimir as atividades claramente delitivas".
Fonte: noticias.uol

Comentário:
Ò 21 de Dezembro de 2012, será que você dará fim a todas as crueldades praticadas sobre este planeta? Este é o desejo de muitos e muitos. Será que a vida escutará os gritos dos oprimidos que atravessa os tempos, há séculos?  Alber

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão