sábado, 11 de agosto de 2012

Consumo de carne de cachorro para ‘combater calor’ revolta defensores dos direitos animais



Por Natalia Cesana (da Redação)




Foto: Getty Images
A crença sul-coreana retrógrada e cruel de que comer carne de cachorro combate o calor nos meses de verão tem irritado defensores dos direitos animais de todo o mundo. Conhecido como “Bok-Nal”, ou “dias de comer cachorro”, o ritual é feito pelos sul-coreanos para que a resistência do organismo aumente durante os dias mais quentes do ano. As informações são do jornal Daily Mail.
Para coincidir com a data, os ativistas de direitos animais protestaram no mundo todo nesta terça-feira, 7 de agosto, dentro de jaulas espalhadas em vários locais, como na entrada das embaixadas sul-coreanas em Londres, Seul e EUA.
A carne de cachorro é consumida há muitos anos, mas durante o Bok-Nal a ingestão é voltada para o combate do calor. Os restaurantes dizem que neste período eles recebem mais clientes que o normal.
O grupo Em Defesa dos Animais afirma que cães e gatos são mantidos em gaiolas sujas e apertadas e abatidos das mais variadas formas, movimentando uma indústria de US$ 2 bilhões.
Foto: AP
Em seu site, o grupo afirma: “Dois milhões e meio de cães sul-coreanos são torturados até a morte por ano das mais variadas formas: por meio de eletrochoques, enforcamento, até mesmo espancamento. Tudo em nome de um mito dominante de que quanto maior for o sofrimento, mais macia e saborosa fica a carne, reforçando as propriedades voltadas à saúde”.
Foto: AP
Milhares de gatos também são consumidos em sopas e tônicos. “Gatos geralmente são espancados e jogados na água fervente enquanto ainda estão vivos”, diz a entidade.
De acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap, Seul está passando pelo período mais longo em que as temperaturas têm ultrapassado os 35º, desde 1994.
fonte: anda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão