terça-feira, 21 de agosto de 2012

Defensores dos animais começam a se movimentar contra captura de tubarões por aquário de Toronto


Por Robson Fernando de Souza (da Redação)
Denúncias em circulação alertam que a empresa Ripley Entertainment está capturando tubarões nos mares para aprisioná-los num aquário em construção em Toronto, no Canadá. E os defensores dos Direitos Animais já estão se manifestando contra essa exploração.
No mesmo dia em que o TheStar.com fez a denúncia, entrou em circulação no Facebook um abaixo-assinado contra esse rapto de tubarões, a ser encaminhado à prefeitura de Toronto. Nesta segunda, já possuía mais de 1100 assinaturas.
Bob Timmons, do Sea Shepherd, foi o criador do abaixo-assinado, e afirma que sua organização, junto a outras, está nos primeiros estágios da obtenção de informações. Por enquanto as ONGs não estão fornecendo informação à imprensa, segundo a Aliança de Resistência contra o Aquário de Toronto.
O vice-presidente de comunicações da Ripley Entertainmento, Tim O’Brien, dá a desculpa de que a empresa “vem trabalhando com biólogos e agências governamentais ao longo dos últimos 15 anos para assegurar que todos os nossos (sic) animais marinhos são cuidados com os melhores padrões de bem-estar do mundo”, como se capturar e aprisionar animais fosse condizente com a integridade e os direitos dos animais.
O vereador Adam Vaugham afirma, por sua vez, que a cidade tem pouquíssima jurisdição sobre as normas e regulamentos envolvendo aquários, e descreve que o novo aquário seria um “incentivo ao turismo na região” e “bom para todos os demais negócios na área”, manifestando assim seu apoio à prisão e exploração dos animais marinhos no aquário.
Angela Shintani, uma defensora dos Direitos Animais que assinou a petição de Bob Timmons, afirma que já há hoje em dia outros meios de trazer as criaturas do mar às pessoas, particularmente às crianças, sem retirá-los dos oceanos. “Temos grandiosos programas de computador que podem mostrar ao vivo às crianças os animais em seus habitats naturais sem ter que removê-los dali”, diz.
Por outro lado, Tim O’Brien alega que “ver um animal numa tela e vê-lo olho no olho não são a mesma experiência”, como se os vidros do aquário não fossem já uma espécie de tela e os animais não se importassem em viver presos num confinamento criado para um fim desnecessário e substituível de entretenimento.
Assine você também o abaixo-assinado contra a captura de tubarões para serem presos no aquário da Ripley Entertainment.
fonte: anda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão