quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Defensores dos animais protestam em fillial do Walmart no Alabama, EUA

Por Robson Fernando de Souza (da Redação)

Protesto anterior da Mercy For Animals, em Lafayette, Louisiana, realizado na semana passada. Foto: Reprodução
Ativistas pelos Direitos Animais fizeram hoje um piquete na frente de uma loja do Walmart na cidade de Mobile, Alabama, nos EUA, para protestar contra a crueldade promovida contra porcos por um dos fornecedores da empresa.
Esse protesto faz parte da série de manifestações, chamada “Walmart Cruelty Tour” (Tour da Crueldade do Walmart), que a entidade Mercy For Animals vem promovendo em todo o sul dos EUA. O objetivo é chamar a atenção dos consumidores para o fato de a empresa comprar carne de porco das fazendas Christensen, acusadas de maus tratos explícitos contra porcos.
Num vídeo filmado em câmera escondida em uma das fazendas (aviso: cenas fortes), peões matam leitões batendo suas cabeças contra o chão e mutilando os testículos de porcos que gritam de dor. Nele as porcas reprodutoras são mostradas aprisionadas em baias onde mal cabem em pé e em lágrimas por causa da dor causada pelo atrito da pele contra as barras das baias.
O Walmart, por sua vez, vem usando respostas evasivas, vagas e tergiversadas na resposta à série de manifestações, tendo afirmado na última sexta, segundo o noticiário de Alabama al.com, através de uma porta-voz:
“Essa é uma questão complicada e e há diferentes pontos de vista em jogo. Atualmente nós oferecemos produtos (sic) oriundos de criações sem baias de gestação em boa parte das lojas nos EUA e continuaremos nossas discussões em andamento com fornecedores, ONGs e especialistas em segurança alimentar para aumentar esse número [de lojas que obtêm carne de porco de criações bem-estaristas]. Nós exigimos que os fornecedores atendam padrões elevados e não toleramos maus tratos contra animais.”
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão