quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Elefante que vive acorrentado tem crise de fúria devido aos maus-tratos

Por Natalia Cesana (da Redação)

Local onde Sunder estava amarrado (Foto: Reprodução/PETA)
Durante o fim de semana, o elefante Sunder, que é mantido acorrentado dentro de um galpão escuro no Templo Jyotiba, em Maharashtra, na Índia, começou a reagir de forma violenta e incontrolável, e tentou escapar. Com a explosão de fúria, Sunder derrubou o pilar ao qual estava amarrado por grossas cordas e invadiu o comércio local – gestos que demonstram todo o sofrimento e a tentativa desesperada em fugir de seus agressores.
A PETA Índia exigiu uma reunião de emergência com o ministro do Meio Ambiente, Patangrao Shripatrao Kadam, para garantir a transferência de Sunder para um santuário. A organização frisou ainda que as pessoas que vivem dentro ou nas cercanias do templo onde Sunder é mantido preso correm risco de ficar feridas ou mesmo de serem mortas já que os administradores do local tendem a agredir ainda mais o elefante para controlá-lo.
Sunder vive acorrentado (Foto: Reprodução/PETA)
A PETA pede que todas as pessoas se mobilizem, escrevendo para o ministro, de forma educada, mas firme, que Sunder seja retirado dali imediatamente. Para participar dessa mobilização, clique aqui. O mundo está de olho.
Fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão