quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Escola causa indignação ao promover concurso infantil com gambás mortos

Nova Zelândia


Foto: Reprodução
Uma escola na Nova Zelândia causou indignação entre defensores dos animais ao promover um concurso infantil,  em que sairia vencedor o aluno que  vestisse “da maneira mais original” os corpos de gambás mortos.
A primeira instituição a se manifestar contra essa prática absurda e cruel foi a Real Sociedade de Nova Zelândia para a Proteção de Animais (RSPCA), que considerou esse concurso algo “inaceitável e irreflexivo”. “Não é algo que se pode justificar, os animais merecem respeito se são selvagens ou domésticos”, disse o porta-voz da RSPCA, Jackie Poles-Smith.
A escola que organizou este concurso, localizada na região Uruti da Ilha do Norte, defendeu a celebração do evento justificando que isso tinha permitido arrecadar muitos fundos.
No colégio, as crianças vestiram os gambás mortos com uma variedade de trajes, entre os que destacam vestidos de noiva e biquinis. Depois mostraram os cadáveres em diferentes poses, como montando num triciclo ou pintando em um cavalete.
A diretora da escola, Pauline Sutton, disse que não via nada mau no fato de que as crianças vestissem os cadáveres dos gambás, “já que são considerados uma praga em Nova Zelândia”. “Os animais não são as únicas espécies que podem ser vestidos após sua morte”, disse o jornal.
Os gambás estão protegidos em seu país natal, Austrália, mas na Nova Zelândia ainda são vítimas do preconceito e do descaso. A população desses animais aumentou cerca de 70 milhões desde que introduziram pelos humanos no século XIX para impulsionar o cruel comércio de peles.
Com informações do Bulhufas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão