quinta-feira, 2 de agosto de 2012

'Estimacão' incentiva luta contra maus-tratos de animais em Bauru, SP


Evento é promovido pela TV Tem e oferece inúmeros serviços gratuitos.
Só na cidade, 71 ocorrências de maus tratos foram registradas em 2011.


Do G1 Bauru e Marília

 Maus tratos contra animais é um crime que vem aumentando nas estatísticas da região Centro-Oeste Paulista. Somente em Bauru, SP, o número de casos triplicou nos últimos dois anos. Em 2011 foram registradas 71 ocorrências de maus tratos. Por outro lado, as iniciativas em favor dos animais também vêm crescendo.
Em março, um homem foi acusado de bater em um cachorro da raça poodle até a morte em Lins. O acusado disse, em depoimento à polícia, que pegou o cachorro na rua para cruzar com a cadela que possui, mas os animais teriam se desentendido e ele chutou o cão, que acabou morrendo. Ele contou ainda que colocou o cachorro morto em um saco, que foi levado pelos lixeiros.
Já no mês de maio, em Lençóis Paulista, 20 cães e gatos amanheceram mortos na rua e em várias casas. No mês seguinte, em Jaú, três jovens espancaram um cachorro até a morte. No mesmo mês, em Borebi, um jovem atirou em animais com uma arma de chumbinho.
Para tentar reduzir as estatísticas de maus tratos e estimular as pessoas a cuidar dos animais e conscientizar a população a não maltratá-los, a TV Tem promove no próximo dia 19, o Estimacão, que tem por objetivo valorizar a relação homem e animal. O evento acontece em um domingo e são promovidas atividades que reunirão famílias e seus cães para um dia de brincadeiras, lazer e diversão.
Atendimento veterinário, orientação médica e nutricional, adoção de animais, corte de unhas são algumas dos serviços oferecidos no Estimacão. Tudo para o bem estar dos animais.Há ainda a apresentação de cães adestrados. O público terá diversas atrações, entre elas, distribuição de balões, equipe de recreação, “cantinho da foto” e o concurso de cães, que representarão cinco categorias: maior e menor cão, melhor pelagem, mais exótico e mais parecido com o dono. Os cães vencedores serão premiados com troféu. Um evento que mostra a importância de cuidar bem o bichinho, seja ele de estimação ou encontrado na rua.
fonte:g1.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão