sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Florianópolis (SC) terá o seu primeiro Hospital Veterinário Municipal

Foto: Divulgação
Em uma reunião de trabalho conjunta, realizada em 23/08, com a presença de mais de 30 representantes e lideranças atuantes na causa animal, o candidato a prefeito Gean Loureiro examinou o projeto já existente da ampliação e evolução da DIBEA para um hospital veterinário voltado para as populções mais carentes da cidade. Comprometeu-se também a dar início às obras do Hospital Veterinário de Florianópolis ainda no primeiro ano de sua administração, uma vez eleito prefeito.
Com a objetividade de um administrador experiente, que foi partícipe na implantação da Diretoria do Bem Estar Animal, examinou o projeto pronto, apresentado na sua totalidade, com a localização do terreno cedido (anexo à DIBEA), as plantas de engenharia e arquitetura, equipamentos, viabilidade e custo total. Tudo isso representa um longo caminho já andado para que se torne realidade o quanto antes.
A Ampliação da DIBEA e sua transformação em hospital é a evolução natural de um projeto pioneiro e único no Brasil, surgido dentro da Prefeitura Municipal de Florianópolis em 2005, e que durante os 8 anos de existência esteve trabalhando em saúde pública com inclusão social com respeito e ética no trato com os animais.
Tendo que suprir a ausência de um hospital veterinário universitário, tornou-se referência para a população mais carente que passou a ter acesso aos serviços oferecidos gratuitamente.
A Diretoria do Bem Estar Animal, que já oferece 24 cirurgias de esterilizações diárias, consultório veterinário em tempo integral, ambulatório para emergências, atendimento veterinário à domicílio, equipe de resgate de animais maltratados, departamento jurídico, atendimento e resgate de equinos maltratados usados por recicladores, projeto Amigo Animal, identificação por microchips e dispensa de medicação essencial, passará a oferecer no hospital anexo: especialidades veterinárias conforme a casuística recorrente na Dibea, internação, plantão nos fins de semana, farmácia, exames e diagnóstico. O hospital oferecerá 60 leitos para internação e mais duas salas de cirurgia, prevendo também a ampliação do número de esterilizações diárias.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão