sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Gato é queimado vivo e deixado na rua, em Sorocaba (SP)


Foto: Reprodução/Claudio Dias Batista
Um gato foi queimado vivo, numa ação maldosa, no bairro da Vila Assis, por volta das 5h30 desta sexta, dia 3 de agosto. Por muito tempo o animal agonizou. Os moradores tentaram contato com os bombeiros inicialmente. Após a morte do animal, entraram em contato com a Zoonoses e com a Polícia. Os órgãos diziam que não eram responsáveis pela remoção do bicho.
Pessoas tentaram entrar em contato com os órgãos. A medida que iam ligando, notaram que um jogava para o outro. Percebendo que ninguém fazia nada, entraram em contato com a imprensa.
A ação foi gravada por uma câmera de circuito fechado de TV de uma loja de peças de motos em frente ao local. As imagens podem ser vistas aqui. Preste atenção no canto superior direito. Uma pessoa aproxima-se do animal e segue-se fogo generalizado.
O advogado Claudio Dias Batista explica que “houve um crime no local e é obrigação da polícia fazer a perícia”. Dias Batista explica ainda que “a remoção do animal, quando autorizada pela polícia, deveria ser feita pela prefeitura, através da Zoonoses ou outro órgão ligado à administração”. Segundo ele, como aparentemente houve um crime, o animal precisaria passar por uma perícia, o local deveria ser investigado e eventuais testemunhas ouvidas.
O advogado lembra ainda que a situação é recorrente. “Não é a primeira e não será a última vez que isto acontece. Mas no caso do gatinho, o caso merece atenção por causa da barbárie praticada”, finaliza o advogado.
Além disto, o animal abandonado no local, ficou exposto à crianaças que ficaram chocadas com o ocorrido. Como os órgãos responsáveis não tomaram providência, um grupo de pessoas resolveu apurar o caso e descobrir quem está por trás desta brutalidade contra um animal.

Foto: Reprodução/Claudio Dias Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão