sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Gatos são envenenados e mortos dentro de casa em Palmital, SP



Cinco animais foram encontrados mortos pela auxiliar de enfermagem (Foto: Jornal da Comarca)
Cinco gatos foram envenenados e mortos em uma casa, na quinta-feira (16), em Palmital, SP. A auxiliar de enfermagem Rosa Maria Zina ficou assustada quando encontrou os animais na garagem. A mulher, de 54 anos, faz parte de uma Organização Não-Governamental e cuida de gatos abandonados e maltratados há mais de 15 anos. A Polícia Civil vai apura o caso.
“Consegui levar um ainda vivo ao veterinário e está se recuperando bem. Outros dois desapareceram. Foi o gosto mais amargo que eu tive na vida ao ver os animais mortos. Uma surpresa muito desagradável. Foi terrível. Considero a pessoa que fez isso um monstro. Agora, tenho medo que chegar em casa e encontrar mais gatos mortos”, disse.
O veneno utilizado para matar ratos foi encontrado no estômago dos animais. “Quem faz isso é uma pessoa má. Ninguém sabe o que passa na cabeça dela. Acredito que seja alguém que mora perto da minha casa porque quem mora em outro lugar não faria isso”, informou a auxiliar de enfermagem.
O veterinário Nivaldo José Sedenho foi até o local. “Pelos sinais de mortes rápidas e compatíveis de venenos muito fortes. Geralmente venenos que são proibidos e, infelizmente, existem lojistas que ainda trabalham com esses produtos. Foi feita necropsia nos animais e encontrada uma substância azulada no estômago e coletado o fígado deles para análise”, explicou.
Para ele, a morte por envenenamento é uma das mais cruéis. “Para a gente é sofrido ver animais mortos de uma forma tão cruel. E quem já viu um animal envenenado sabe como é triste ver a agonia antes de morrer”, completou.
Outros casos
Em maio, cerca de 20 cães e gatos amanheceram mortos na rua e em várias casas, em Lençóis Paulista, também no Centro-Oeste Paulista. Os moradores encontraram uma sacola na calçada, dentro havia um pó branco e restos de comida. Duas semanas antes, outro gato foi morto e teve as quatro patas cortadas.
Assista à reportagem aqui.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão