sábado, 18 de agosto de 2012

Governo de estado norte-americano promove melhoria nas leis de proteção aos animais

EUA

Por Roberta Oliveira (da Redação – EUA)

No dia 2 de agosto, o governador do estado de Massachusetts, nos EUA, Deval Patrick, assinou “O Ato Regulamentando Controle Animal” tornando o projeto em lei, que atualiza e cria leis de proteção animal mais seguras e compreensivas em vários aspectos. As informações são da Care2.

“Por anos, organizações, pessoas e legisladores pediam a revisão do Capítulo 140, relacionado a animais. O projeto S. 2192 é o resultado de anos de discussões”, disse Kara Holmquist, Diretoria da ONG MSPCA – Angell. (Missão de Massachusetts Sociedade para Prevenção à Crueldade Animal). “Estamos muito felizes de ver esse projeto tão importante se tornar lei, e acreditamos que será um importante progresso na proteção dos animais e da população.”

Alguns dos pontos do projeto são:

- Organizar um Fundo de Cuidado e Prevenção de Animais Desabrigados, para ajudar a cobrir custos veterinários e castrar cachorros e gatos desabrigados, reduzindo assim os números de animais e os custos para as cidades, além de ajudar tutores com baixa renda com vacinas e castrações. Residentes poderão fazer doações através da declaração do imposto de renda.

- Incluir animais em ações cautelares de afastamento para proteger tanto animais como pessoas de violência doméstica, e encorajar vítimas de abuso à buscarem ajuda sem precisarem se preocupar sobre o que acontecerá com seus animais;

- Banir eutanásia através de câmeras de gás;

- Solicitar atestado de saúde para cachorros e gatos vindos de outros estados;

- Melhorar a lei de cachorros perigosos, e proibir discriminação contra qualquer raça;

- Aumentar multas em casos de crueldade animal.

“O problema das raças consideradas perigosas é uma reação rápida à um problema complexo”, disse o senador Mark C.W. Montigny. “O que realmente precisamos é nos focar em pessoas que criam (pit bulls) e os treinam para serem agressivos.”

“Eles são maravilhoso e amáveis se quando não são treinados por seres humanos maldosos,” disse o senador, adicionando que ao banir a lei de raças específicas também irá remover qualquer incentivo que pessoas sem caráter possam ter ao tentarem treinar outra raça para ser agressiva.

Parabéns ao estado de Massachusetts por essa iniciativa, e que sirva de exemplo a outros estados.

gov

Fonte:anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão