sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Manifestantes protestam hoje em SP contra massacre de golfinhos no Japão

Aconteceu!
A cidade de São Paulo participará da manifestação mundial contra a matança de 20 mil golfinhos na província de Taiji no Japão. Convocado pela da ONG VEDDAS (Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade) para hoje (31), às 12h30, o protesto ocorre em frente ao Consulado Geral do Japão na Avenida Paulista, 854 e tem como objetivo chamar a atenção da população para o início da temporada de captura e caça de golfinhos. A prática ocorre todos os anos e mata mais de 20 mil golfinhos que são vendidos como alimento ou para serem exibidos em parques e aquários em todo o mundo.
A prática foi denunciada em 2009 pelo documentário “The Cove”, ganhador do Oscar de melhor documentário, onde se destaca o ativista Ric O’Barry, ex- treinador de golfinhos, que foi quem primeiro denunciou o massacre e a captura desses animais, que ocorre todos os anos nessa região do Japão.
O protesto será pacifico, porém enérgico, e pretende entregar um documento ao Consul Geral do Japão expressando a indignação dos ambientalistas e ativistas pelos direitos animais, condenando a prática defendida pelos pescadores da região e pelo governos japonês sob o pretexto de tradição histórica quando em realidade visa somente o lucro financeiro advindo da morte e da captura de milhares de golfinhos na província de Taiji para servirem como carne e para serem vendidos aos parques aquáticos espalhados por todo o mundo.
Serviço:
Data: Sexta-feira, 31 de agosto, 12h30min
Local: Avenida Paulista, n° 854, próximo ao Metrô Brigadeiro, SP
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão