sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Médico faz respiração boca a boca em tartaruga e salva a vida do animal


Foto: Reprodução/Daily Mail
O dr. Ben Waterfall estava regando o jardim de sua casa em Swimbridge, North Devon, Inglaterra, quando viu sua tartaruga com a cabeça na água e as perninhas para o ar. Imediatamente, o médico de 34 anos pegou o animalzinho e notou que estava praticamente morto. Sem hesitar, decidiu fazer respiração boca a boca, atitude esta, que salvou a vida de Atlas.
“Eu estava regando o jardim por volta das 19h quando vi que Atlas estava com as patinhas para o ar. Tenho um pequeno tanque de concreto no quintal e ele tinha acabado de cair lá. Puxei-o para fora, mas ele não estava respirando. Estava todo molenga, parecia morto. Então, comecei a fazer respiração boca a boca”, contou Bem ao “The Sun”.
Foto: Reprodução
O salvamento durou seis minutos até Atlas começar a respirar novamente. “Coloquei minha boca sobre toda a cabeça dele, nariz, boca. Fiz isso por seis minutos até que começou a respirar lentamente e piscar”, explicou.
Logo em seguida o médico levou o animalzinho de oitos anos para o veterinário, para verificar se havia água nos pulmões. Mas já estava tudo bem, apenas uma medicação foi prescrita e Atlas voltou para casa. “Foi um momento emocionante, mas os meus amigos de trabalho acharam hilário”, brincou.
Fonte: Vírgula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão